Assessoria
Assessoria Jurídica Mensal
Antigamente muitos empresários acreditavam ser algo ineficaz e custoso a contratação de um advogado sem que houvesse uma demanda efetiva acontecendo, entretanto tal visão tem mudado radicalmente face a superlotação do Poder Judiciário e seu andamento nada célere.
Com os anos as reclamações trabalhistas só aumentaram, muitas empresas começaram a investir na prevenção, abrindo desta maneira um novo leque no mundo jurídico, a advocacia preventiva.
A advocacia preventiva tem por intuito eliminar possíveis riscos e sanar eventuais decisões que o empresário venha a sofrer.
Dentre as vantagens temos as demandas ainda na esfera extrajudicial, ativação conjuntamente com o RH das empresas, instrução aos funcionários quanto as admissões, demissões, e em especial punições, trazendo uma maior segurança jurídica às decisões da empresa.
Uma empresa bem instruída quanto a legislação trabalhista garantirá uma proteção maior contra demandas judiciais e, caso aconteça, as chances de sucesso serão maiores, tendo em vista a especialidade do profissional que auxilia, instruindo e orientando quanto a melhor condição jurídica a seguir.
Sendo assim, a advocacia preventiva traz uma proteção ao empresariado gerando segurança jurídica e auxiliando nas decisões que forem tomadas pela instituição.
Na advocacia preventiva o advogado permanece à disposição da empresa, não sendo chamado somente em casos pontuais, mas sim, a qualquer momento que houver dúvidas jurídicas.