Se você pretende se aposentar em algum momento, fique sabendo que o sistema previdenciário no Brasil funciona como um verdadeiro labirinto de burocracia quase interminável.

Fazer um pedido de aposentadoria pode levar muito tempo e se você deixar pra começar o processo apenas quando precisar dele então você vai com certeza ter muita dor de cabeça.

Mas como funciona o planejamento previdenciário? Vamos explicar quais são os benefícios de tomar a atitude de começar esse planejamento o quanto antes, para que você possa começar a se preparar o mais rápido possível e consiga fazer o seu pedido de aposentadoria sem nenhuma dor de cabeça.

No planejamento previdenciário é feito uma análise minuciosa do caso, levantando todo o histórico de contribuições ao INSS, incluindo os valores, com objetivo de traçar estratégias para que o segurado tenha acesso ao melhor benefício, de acordo com suas necessidades.


Importante destacar que o melhor benefício não necessariamente é aquele que poderá ser gozado o mais breve possível ou aquele que terá a renda mensal maior.

Quando falamos em “melhor benefício” estamos englobando estratégias relacionadas, por exemplo, ao valor da contribuição (se deve ser sob o teto ou o mínimo) e qual impacto cada uma das contribuições terá na renda mensal inicial do benefício.

Além disso, com um bom planejamento em mãos é possível verificar de forma prévia algumas questões burocráticas que precisam ser atendidas para que o benefício seja deferido, como por exemplo uma retificação de CNIS.

Ou seja, o planejamento previdenciário possibilita uma antecipação de hipóteses e dá a clareza necessária para que sejam adotadas todas as medidas devidas antes mesmo da negativa do INSS, evitando o desgaste do segurado. Assim, quando chegar o momento de fazer o seu pedido de aposentadoria, tudo já foi estudado e planejado.

Quer fazer seu planejamento previdenciário?

Quais as principais vantagens ao realizar um planejamento previdenciário?

No planejamento previdenciário, são calculados os valores de recolhimentos a serem realizados e os possíveis benefícios esperados, uma vez que, para uma aposentadoria com um certo valor pretendido, os valores de contribuições são diferentes que vai fazer ao longo da vida.

Quando você começa a trabalhar, obrigatoriamente, a empresa vai fazer contribuições ao INSS em seu nome, como parte dos seus benefícios trabalhistas.

Mas com mudanças de empresas e de salário, essas contribuições podem variar bastante e, ao final de uma vida de trabalho, você pode acabar descobrindo que não têm contribuições o suficiente para receber uma aposentadoria que seja maior do que um salário mínimo.

Outro caso interessante é o excesso de contribuições. Você pode acabar contribuindo ao longo da vida inteira com o teto de contribuições de forma desnecessária.

Com a ajuda do planejamento previdenciário você vai ter acesso a todos os cálculos necessários para que você possa planejar o valor da sua aposentadoria antes de fazer o pedido de aposentadoria.

No planejamento previdenciário nos permite responder algumas questões como:

Concluímos, portanto, que o planejamento previdenciário é essencial a todos os segurados que estão inseguros com a Reforma e aos que desejam ter a percepção real do que pode ser feito agora e quais serão os resultados atingidos de acordo com estratégia adotada.

Se você tem dúvidas quanto a sua aposentadoria, preencha o formulário abaixo.

Retornaremos em até 24h.

APOSENTADORIA

Dúvidas frequentes

• Carteira de Trabalho;
• CNIS (esse doc. é o INSS que fornece então, na maioria das vezes temos que cadastrar o cliente no MEU INSS) – esse é o mais essencial, pois aqui temos acesso aos valores das contribuições;
• Carnês de pagamento – GPS;
• PPP (perfil profissiográfico previdenciário) em casos de exposição de agentes insalubres.

• Saber qual valor deve ser a contribuição mensal;
• Saber qual será o valor da aposentadoria
• Saber quando irá de aposentar;
• Saber o que deve ser feito até chegar a data da aposentadoria;
• Saber quais são as possibilidades de aposentadoria e assim poder saber qual é a melhor.

• Quem quer saber quando irá se aposentar;
• Quem quer saber o impacto da Reforma Previdenciária; 
• Quem quer ter uma qualidade de vida na terceira idade;
• Quem já contribuiu por anos e quer ter um retorno;
• Quem quer ter a segurança que terá uma velhice tranquila.

O planejamento previdenciário é muito importante para a sua aposentadoria!

Se você quer ter a possibilidade de se aposentar futuramente, mesmo não tendo um emprego formal, então você precisa de um planejamento previdenciário para que seja estrategicamente estudado um plano de período e valor de contribuição a fim de garantir isso futuramente.

Exit mobile version
1