A reforma da previdência é uma realidade brasileira.
Geralmente, o brasileiro procura uma agência do INSS momentos antes de se aposentar e se surpreende quando a aposentadoria é concedida, tendo em vista que o valor é menor do que esperado.
Nessas situações, o cidadão se vê obrigado a continuar a trabalhar para tentar manter o mesmo padrão de vida.
Diante desse cenário, para evitar que se tenha uma aposentadoria com um valor abaixo do desejado, principalmente agora em que as regras para se aposentar ficarão cada vez mais rigorosas, é necessária uma análise de todo tempo de contribuição, assim como dos valores que foram pagos ao INSS.
Com base nessas informações, é possível orientar o cliente para que no futuro consiga obter a aposentadoria mais benéfica possível, evitando supressas desagradáveis.
O Planejamento Previdenciário consiste em fazer projeções sobre os possíveis caminhos a seguir até a aposentadoria, ou seja, quanto tempo ainda é necessário trabalhar e o quanto deve pagar ao INSS para conseguir uma aposentadoria com o valor pretendido.
Por exemplo, quem passa a ganhar R$ 3 mil reais por mês muitas vezes espera que irá se aposentar com esse valor, porém, sem o devido planejamento o resultado final pode ser decepcionante.
É importante destacar que esse tipo de serviço deve ser realizado de forma personalizada, pois cada contribuinte terá o seu próprio relatório e a elaboração dos possíveis caminhos e soluções são feitos com base na necessidade individual.
Sendo assim, diante das incertezas decorrentes da reforma previdenciária, para não ter surpresas no futuro o presente precisa ser planejado.
[button title=”Solicitar contato” link=”https://pedromiguellaw.com/contato/” new_tab=”no”]